Um bolo para o Verão mas também para o Outono

Quase sem dar por isso, tenho me despedido dos piqueniques de Verão (do Verão a sério) num sítio que me é muito especial. Encaixado na Serra da Arada, existe um lugar repleto de trilhos pedestres, moinhos, riachos e pequenos lagos habitados por rãs destemidas. Um lugar que convida a estender a toalha de piqueniques e a degustar belos petiscos em boa companhia. Para esta despedida, que serviu também para acolher um outono antecipado, decidi preparar uma bolo especial com as amoras apanhadas no meu campo, uma espécie de Clafoutis de Amora de Morangos



Ingredientes para a massa
100gr de margarina
50gr de açúcar
1 iogurte natural
2 ovos
100gr de farinha
1/2 colher de café de fermento em pó
3 morangos grandes cortados em pedaços pequenos

1 iogurte natural
100gr de amoras
3 colheres de açúcar 

Batemos a margarina com o açúcar até obtermos uma mistura cremosa. Adicionamos os ovos e o iogurte natural. Depois de bem misturados os ingredientes, juntamos a farinha e o fermento e os morangos. Colocamos a mistura numa forma untada e reservamos.

Esmagamos grosseiramente as amoras com o iogurte. Juntamos o açúcar. Depois de tudo bem misturado, vertemos esta mistura por cima da anterior e com uma faca fazemos pequenos cortes na massa de forma a que o preparado das amoras se encorporemas não de maneira uniforme. Levamos ao forno, previamente pré-aquecido a 160ºC, durante 45 minutos.



2 comentários

Pimentinha disse...

Adoraria comer uma fatia desse bolo tendo essa paisagem magnifica como pano de fundo :)
Bjs e parabéns pelo blog

Ana disse...

Muito obrigada pelo comentário simpático. Espero que continue a visitar-me neste cantinho.

beijos e obrigada